As Doenças Falciformes ocorrem quando as células sanguíneas – as hemácias – possuem uma mutação genética no componente que dá a cor avermelhada ao sangue – a hemoglobina. Com isso, o organismo produz a hemoglobina S, que tem a forma de meia-lua ou foice, vindo daí o nome da doença.

Exclusivo para profissionais da Saúde

Acesse as videoaulas

Doenças Falciformes - Rumo à melhora da Sobrevida

Assista aos vídeos da Dra. Sandra Loggetto, Mestre em Pediatria pela EPM/UNIFESP, coordenadora da equipe de hematologia do Hospital Infantil Sabará,  gerente médica do ambulatório de hemoglobinopatias do Banco de Sangue de São Paulo – Grupo GSH e Coordenadora do Comitê de Hematologia Pediátrica da ABHH.

Doenças Falciformes e Equipe Multidisciplinar

Assista à videoaula, dividida em dois bloco, da Dra. Mônica Veríssimo, médica hematologista e hemoterapêuta pediátrica, integrante do Comitê Hematologia e Hemoterapia da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e integrante do Corpo Clínico do Centro Infantil Boldrini.

Doenças Falciformes para Clínicos Gerais e Pediatras

Confira as videoaulas gravadas pelo Dr. Bruno Deltreggia Benites, hematologista e hemoterapeuta do Ambulatório de Hemoglobinopatias do Hemocentro da UNICAMP. Ele apresenta um panorama das DFs para Clínicos Gerais e Pediatras, especialistas que atuam como encaminhadores.

TEste

Ttes

teste